COMEMORAÇÃO DO 35º ANIVERSÁRIO

PATRULHA DO MEIO-DIA
Comemoração do 35º aniversário
Vassouras – Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro

Essa comemoração aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2009, no Parque Hotel Santa Amália, na cidade de Vassouras, Vale do Café, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.
Foi um evento, que sem dúvida superou a nossa expectativa, principalmente, se levarmos em conta que estamos atravessando uma fase adversa da propagação das ondas hertzianas e as dificuldades financeiras, em que quase todos vivenciam. Mesmo assim, estiveram presentes cerca de uma centena de radioamadores e seus familiares, representando os estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
O espírito principal desse evento, além da comemoração do 35º aniversário da PATRULHA DO MEIO-DIA, foi o encontro com a confraternização dos colegas e familiares, que durante o ano estão interligados, através da onda de rádio, notadamente nas realizações diárias da nossa PATRULHA DO MEIO-DIA.
Neste ano, voltamos ao Parque Hotel Santa Amália, no qual fizemos nossa festividade em 2005, que além das boas acomodações, tivemos um excelente atendimento por parte da direção e dos seus funcionários, que nos proporcionaram na noite de sexta-feira, após o jantar, uma apresentação de um conjunto musical local, que por três horas executaram um repertório variado de músicas brasileiras. Na noite de sábado, foi oferecido um festival árabe, que consistiu em comidas típicas e uma apresentação variada de danças, incluindo a famosa dança do ventre.

Outro evento que fez parte da programação e que aconteceu na manhã de sábado, dia 15, foi o passeio turístico a bordo do trenzinho “bala II”, que levou os 48 radioamadores e familiares a conhecerem quase toda cidade de Vassouras, incluindo o centro comercial e bancário da cidade, a Universidade Severino Sombra, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a única Faculdade de Fabrico de Cerveja da América do Sul, o Cemitério Municipal e a feirinha do artesanato da cidade.

Finalmente, veio o lado negativo dessa comemoração: “a despedida no domingo”, mas com a certeza de que novos encontros acontecerão e poderemos vivenciar outras confraternizações.

> Fechar a página

> Veja as fotos do evento