Comemoração do 33° aniversário
PATRULHA DO MEIO-DIA
Comemoração do 33º aniversário
São Lourenço – MG

Essa comemoração aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2007, no Hotel Guanabara, na cidade de São Lourenço, estância hidromineral do sul de Minas Gerais.
Foi um evento, que sem dúvida superou a nossa expectativa, principalmente, se levarmos em conta que estamos atravessando uma fase adversa da propagação das ondas hertzianas e as dificuldades financeiras, que quase todos estamos vivenciando.
O espírito principal desse evento, além da comemoração dessa efeméride, foi o encontro com a confraternização dos colegas e familiares, que durante o ano estão interligados, através da onda de rádio, notadamente nas realizações diárias da nossa PATRULHA DO MEIO-DIA.
Neste ano, tivemos muita sorte com a escolha do Hotel Guanabara, que além das boas acomodações, excelente atendimento por parte da direção e dos seus funcionários, nos proporcionou uma noite de seresta, festa de queijos e vinhos e uma festa country.
Um outro evento que fez parte da programação e que aconteceu na tarde de sábado, dia 18, foi a visita à hospitaleira cidade de Seledade de Minas. Esse passeio foi realizado no Trem das Águas, que consiste numa máquina a vapor, mais conhecida como “maria fumaça”, com seus seis tradicionais vagões bem conservados. Soledade de Minas está distante de São Lourenço cerca de 10 km e nesse trajeto margeia o Rio Verde, lado a lado com belas paisagens, passando por toda extensão do Aeroporto de São Lourenço, além de vilas, sítios e fazendas. Cada curva sob o ranger das rodas e do apito saudoso que ecoa dessa máquina a vapor, transformam-se em emoções incontidas, que embaladas por canções sertanejas, fazem dessa viagem, instantes inesquecíveis em nossas vidas.
O que constatamos nesse passeio foi a curtição dos jovens, aos de meia idade um momento de paz e amor, aos bem vividos um retorno ao passado, revivendo o lirismo de uma época, que ainda se perpetua nos nossos corações.
Finalmente, veio o lado negativo dessa comemoração: “a despedida no domingo”, mas com a certeza de que novos encontros acontecerão e poderemos vivenciar outras confraternizações.

> Fechar a página

> Veja as fotos do evento